Conecte-se conosco

Economia

Cooperalfa Investe R$ 30 Milhões em Barão de Cotegipe-RS

Publicado

em

Trinta milhões de reais representam o investimento da Cooperalfa na inauguração da unidade de armazenamento de grãos em Barão de Cotegipe-RS, marcada para o dia 15 de dezembro, às 15 horas. Localizado na rodovia RS-137, Linha Um, Secção Cravo, esse empreendimento promete impulsionar o escoamento e fomentar a produção agrícola local, conforme ressaltado pelo presidente Romeo Bet.

Foto: Comunicação | Alfa

O novo silo, resultado desse vultuoso aporte, apresenta uma infraestrutura completa para recebimento, limpeza, secagem, armazenagem e expedição de grãos, ostentando uma capacidade total de 171.360 sacas. Andrísio Bet, engenheiro civil, destaca os atributos adicionais, como balança rodoviária, estrutura para classificação e administração, sala dos motoristas, pátio para caminhões e residência para o encarregado da filial.

No decorrer de 2023, mesmo diante de desafios climáticos, a Cooperalfa viu a entrada de aproximadamente quatro milhões de sacas de cereais provenientes do Noroeste Gaúcho. Com 3.140 associados e 35 CNPJs ativos distribuídos em 25 municípios, a cooperativa reforça sua presença na região.

Eudes Biavatti, gerente da unidade sede em Erechim-RS, destaca que a nova estrutura consolida a proximidade da Cooperalfa com as famílias rio-grandenses, proporcionando suporte local para as atividades no município. Para ele, esse investimento amplia significativamente as oportunidades de negócios.

O gerente do silo em Barão de Cotegipe, Marcio dos Santos, antecipa que a unidade atenderá cerca de 500 associados já existentes na área, além de atrair novos produtores interessados nos benefícios oferecidos pela cooperativa, especialmente a Cota-Capital.

Alduir Sagioratto, supervisor de filiais da regional, enfatiza que esse investimento não só beneficiará a cooperativa e seus associados, considerados os verdadeiros donos do negócio, mas também contribuirá para o desenvolvimento da comunidade em geral, gerando retorno dos impostos no município.

Edilamar Wons, 2o vice-presidente da Cooperalfa, destaca que o novo silo representa uma opção adicional para a entrega segura da produção agrícola na região. Ressalta ainda a aplicação de tecnologia de ponta na construção, conferindo modernidade e segurança à estrutura para a conservação dos produtos armazenados. Desde sua chegada ao solo gaúcho em 2017, a cooperativa busca estabelecer uma relação duradoura na região, mantendo sua essência e valores.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana