Conecte-se conosco

Notícias

Equipes brasileiras auxiliam no incêndio que já destruiu 700 mil hectares na Argentina

Publicado

em

Uma equipe com seis veículos e 20 bombeiros de São Borja, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul e Canoas está desde o início da manhã deste sábado, dia 19, ajudando a combater os incêndios que cercam a cidade argentina de Santo Tomé.
O reforço foi concedido após pedido de apoio do prefeito de Santo Tomé, José Augusto Suaid, feito ontem ao prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Foto: Divulgação

Bonotto conseguiu o apoio do secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Junior, comando dos Bombeiros RS e outras autoridades, possibilitando a vinda de uma equipe de emergência. Existem 17 focos de incêndio na província de Corrientes, mas o fogo já destruiu mais de 700 mil hectares de campos e matas, incluindo plantações de pinus.
Na madrugada deste sábado, Bonotto, o presidente da Câmara, Adão Santiago, e o coordenador da Defesa Civil, Moacir Tiecher, foram à Argentina ver de perto a situação. O temor que mais assombra os moradores da vizinha cidade, é que os incêndios se aproximam da cidade.
A Argentina passa, atualmente, pela maior seca e maior onda de incêndios de sua história.

Fonte: ESBC – Rádios Cultura AM e Fronteira FM, Folha de São Borja

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana