Conecte-se conosco

Notícias

Idosa de 80 anos é encontrada morta e namorado confessa crime, em Caxias do Sul

Publicado

em

Uma tragédia ocorreu em Caxias do Sul, onde uma mulher de 80 anos, identificada como Maria Sildéia Albino, foi vítima de homicídio por sufocamento. O namorado dela, um homem de 55 anos, buscou a Guarda Municipal por volta das 19h de quarta-feira, 20 de dezembro, confessando o terrível crime.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o filho da vítima percebeu, ao olhar pela janela da casa, que a mãe estava deitada na cama e não respondia aos chamados. A porta da residência estava trancada por fora, com a chave quebrada na fechadura. Juntamente com a ajuda de um vizinho, o filho conseguiu abrir a porta, mas o acesso ao quarto, também trancado e sem chave, permanecia impossível.

Imagem ilustrativa

Diante da situação, o filho acionou a BM, que arrombou a porta e constatou o falecimento da vítima. Inicialmente, não foram identificadas marcas de violência visíveis no corpo de Maria Sildéia. No entanto, enquanto a polícia se retirava do local, a Guarda Municipal chegou acompanhada do namorado, que havia admitido o crime.

Segundo a Polícia Civil, o homicídio ocorreu na terça-feira, 19 de dezembro. Após perpetrar o ato utilizando um travesseiro, o namorado teria deixado o corpo no quarto, trancado a residência e fugido do local. Surpreendentemente, o casal convivia há apenas duas semanas. O homem, natural de Lages (SC), afirmou às autoridades que consumiu crack e álcool antes do crime e, movido pelo arrependimento, buscou a Guarda Municipal no dia seguinte para confessar.

Além disso, a Polícia Civil revelou que o suspeito já havia cometido outro feminicídio contra sua madrasta em Santa Catarina, utilizando o mesmo método de sufocamento com um travesseiro. Em razão de sua periculosidade, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do indivíduo, pedido aceito pela Justiça. Ele será encaminhado ao presídio do Apanhador.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana