Conecte-se conosco

Notícias

Pai que matou filho de 4 anos com tiro no pescoço estava usando drogas, diz Polícia

Publicado

em

A briga de um casal que resultou na trágica morte de uma criança de quatro anos nessa segunda-feira foi motivada por conta de drogas. Durante o caso de violência doméstica, o homem acabou baleando e matando o filho de 4 anos no pescoço. A criança morreu a caminho do hospital. O atirador, que tem antecedentes por roubos, está preso e pode responder por crime doloso, quando há intenção de matar.

Foto: Reprodução | Redes sociais

De acordo com a investigação, o criminoso estava com o dedo na peça responsável pelo disparo, conhecida como “cão”, e em um deslize a arma engatilhou e acertou a criança. À polícia, o pai disse que pegou o revólver para assustar a mulher que brigava com ele por conta do uso de drogas.

O delegado de plantão entendeu que ele assumiu o risco com relação a mulher e acabou acertando o filho. A arma usada no crime foi um revólver calibre 38. O homem não possuía porte.

Relembre o caso

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo investigado o caso do menino de quatro anos morto com um tiro feito pelo pai na última segunda-feira (28). O homem de 44 anos foi preso em flagrante por homicídio doloso.

O crime aconteceu na casa da família. De acordo com a Brigada Militar (BM), familiares levaram a criança para o Hospital Centenário, mas ela já chegou sem vida. O tiro atingiu o pescoço da criança.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo. Inicialmente, os investigadores apuraram que o homem estava ameaçando a esposa, durante uma briga, com a arma. A suspeita é que o tiro tenha sido acidental. O pai está preso em flagrante por homicídio doloso.

Ainda, conforme a polícia, o homem tem antecedentes por roubo, roubo a estabelecimento comercial e roubo a pedestre. Os policiais apuraram o motivo do desentendimento, mas, ressaltam que a mãe não é suspeita do crime.

Fonte: Agência GBC

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana