Conecte-se conosco

Notícias

Polícia Civil investiga duas versões sobre morte de lutador de MMA após briga com PM em Porto Alegre

Publicado

em

A Polícia Civil de Porto Alegre está investigando duas versões para a morte do lutador de MMA José Mauro de Chaves Chaulet, de 34 anos, na madrugada de domingo (7) no bairro São Geraldo. Um dos inquéritos apura o que motivou o lutador a atirar em um policial militar de folga, enquanto o outro investiga a conduta de outros dois policiais que chegaram ao local para atender a ocorrência, disparando pelo menos 10 tiros contra Chaulet e sua namorada, que sobreviveu aos ferimentos.

Foto: Divulgação

O delegado Eric Dutra, responsável pela investigação criminal, disse que existem duas versões diferentes dos fatos. A primeira é que Chaulet tirou a arma do policial militar e atirou nele de propósito, enquanto a segunda versão sugere que o tiro foi um acidente. No entanto, a polícia está investigando se o lutador saiu do local com ou sem a arma do PM de folga.

O inquérito militar aberto pelo 9º Batalhão da Brigada Militar também está investigando a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência, para determinar se eles iniciaram os tiros. Desde segunda-feira (8), todos os envolvidos no caso, incluindo o PM de folga e amigos envolvidos na briga, estão prestando depoimento.

O tenente-coronel Fábio Schmitt, comandante do 9º Batalhão, afirmou que as investigações estão em andamento e acredita-se que serão encerradas antes do prazo previsto, que é de 40 dias. José Mauro de Chaves Chaulet, natural de Ibirapuitã, deixa um filho de oito anos. O sepultamento ocorreu no início da semana em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os fatos.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana